quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Hip Hop e eu... (1ª Parte)



Hj recebi um convite irrecusável do nada menos MC Jack, uma lenda no Hip Hop Brasileiro! Estava trançando o cabelo dele e surgiu o convite p participar d uma mixtape dele so com bases old school.
Nesse momento voltei a 1989, ano q coloquei os pés num palco pela primeira vez!

Eu frequentava um baile, nessa época, do Ademir Formula 1, e lançaram um concurso d rap. Eu fiquei eufórica, pois nessa mesma época vi a primeira apresentação d rap da minha vida, no Cobraseixos (Osasco/SP): Thaide & DJ Hum e MC Jack. Foi qdo vi eles no palco, cantando CORPO FECHADO, q minha vida mudou e disse a mim mesma:  
É isso que quero pra minha vida!

E la vai eu atrás d base p cantar em cima...
Meu Deus, na época não dava p comprar vinil importado ainda, era caro demais! Aí achei na Trucks Discos o disco do DJ Cuca, Triple X (naum é o do filme...rs)




Até hj naum sei quem é esse Triple X... so sei q eu ate decorei a rima em ingrêis e ficava ensaiando em cima do instrumental. Até o dia q fiz minha primeira letra!!!

"RAP É AMOR... RAP É PAIXÃO
É COMO A BATIDA QUE VEM DO CORAÇÃO"

Esse era o refrão, mas naum tenho mais a letra, q pena!
E ali, eu confiante, com a base embaixo do braço e letra decorada na cabeça, fui pro concurso d rap d o Ademir Formula 1...
Nem uma amiga d escola q pedi p me ajudar no palco foi, acho q ficou com medo, rs... eu estava confiante e ao mesmo tempo nervosa, seria minha primeira aparição! Até jurados tinha!
Claro, eu tinha q ter um nome condizente com o rap, dai criei Daneazy (mistura d Eazy-E com sei lá o q, naum façam pergunta dificil!) e me inscrevi na hora pra cantar. Quando o Ademir me anunciou, lá fui eu humilde com a base comprada na galeria. Ele perguntou, vc tem DJ? Disse q naum, daí ele chamou um dos jurados para tocar pra mim. Sabe quem?
Sim, ele, o MC Jack!

Ai q lascou td, achei q naum conseguiria soltar uma frase! Perna bamba, coração a milhão, respirei fundo e fui! E naum é q fui até aplaudida?
Falo isso pra ele até hj, da humildade q ele, um ícone do Rap Brasileiro, teve em tocar pra mim, na época uma reles iniciante no rap, sem cobrar, sem perguntar quem eu era, simplesmente por solidariedade a mim, uma solitária no palco, e o maior motivo, por amor ao Hip Hop.

Espero q certos "novatos", com suas facilidades, naum se esqueçam da lição q deixei e foi deixada lááá atrás, da HUMILDADE. Ser humilde naum diminui ninguém, pelo contrário...

DIGNIFICA!

6 comentários:

  1. Na moral... te admiro como mulher, mãe, amiga, companheira, como artista... mas nada mais emocionante do que a sua humildade, deixou boas lembranças no coração de todo mundo e por mais que não pareça, no meio das nossas zueiras, fico muito orgulhosa qdo é reconhecida na rua e dizem q são seus fãs... vc mereçe mais do que ninguém, e se são seus fãs é pq vc deixou muita lição de vida...
    Sou suspeita pra falar de vc, pq te amo como amiga, irmã, parceira... te amo no avesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto ASSIM..
    humildade é tudo ai sim heim como vc diria.. R.I.P (Daneazy)

    ResponderExcluir
  3. Noooooossa, que da hora essa história, quando eu era pequeno tinha uns muleques que esticavam uns papelões na rua, colocavam um radio e dançavam break, anos depois descobri que eles eram Mc Jack e seus amigos da Rua Butiá, pertinho de casa, lenda viva mesmo VOCÊ E ELE.
    Tenho profundo respeito por toda sua trajetória, eu acho que um dos poucos mais novos que seguem a risca essa parada de humildade é o Kamau, raridade, são pouquissimos, são pouquíssimos aqueles dessa época ai que continuaram até hoje como você. Isso é louvável
    Um abraço do Leandro

    ResponderExcluir
  4. Te adoro......
    Uma coisa muito legal temos em comum e isso me deixa muito feliz:
    Foi ao assistir um show do Thaíde e Dj Hum que senti a mesma coisa.....
    Lokoooooooo.
    Bjuuuuuuu.
    Tiely.

    ResponderExcluir
  5. Rubia,

    Mas seu primeiro codinome era foda, hein!? "Daneazy" (mistura de Eazy-E com sei lá o que!). Adorei...

    Beijos,

    Márcio/Kibe.

    ResponderExcluir
  6. Dizer que sou seu fã,é desnecessário,falar do orgulho pela sua amizade e humildade é sempre indispensável.Parabéns e obrigado por ter positivamente,influenciado minha vida através do seu Rap.
    Entre a Velha Escola e a Nova Escola,descobri que existe a Escola Verdadeira,da qual,você é a Diretora.Sucesso Rúbia,sempre! Bjs.
    Seu fãmigo,Ed MC O Gladiador (Família DeCore)Z/L

    ResponderExcluir

Seguidores

Passaram por aqui...